sexta-feira, 25 de março de 2011

Blogando minha subjetividade...

          Lembro bem daquela aula...  Era dia 23 de março de 2011, minha professora de psicologia, que por sinal é ótima !!! Explicava o que é subjetividade e objetividade, com a ajuda de muuuitos exemplos do nosso cotidiano que nos ajudaram a entender bem o que significavam essas palavras.
Enquanto Luciana (a professora) explicava o assunto, eu fiquei pensando cá com meus botões, o que há de subjetivo em mim? Segundo a professora, as emoções, os sentimentos, os pensamentos etc, são exemplos de coisas subjetivas... Então após essa explicação a minha resposta ficou fácil: A paixão que sinto pelo meu namorado, é claro!
A verdade é que os aspectos singulares da subjetividade de Neto (meu namorado), como seu jeito de falar apaixonadamente sobre fenômenos físicos, seu jeito comportado de ser, seu jeito único de ser, fizeram com que eu me apaixonasse tanto por ele.
Pode até parecer bobo, mas demonstrar esse sentimento é muito importante pra mim. 
Ops... Mas, deixar por escrito o que sinto num seria objetivar a subjetividade? Claro que sim!  Pois à medida que demonstro uma emoção (coisa subjetiva) a torno algo objetivo, pois  materializei o que sinto.
Ai ai, esse assunto fica tão divertido e romântico quando o aplico à minha realidade, espero que venham mais assuntos como esse durante as aulas de psicologia. 

2 comentários:

  1. Bem interessantes as postagens do blog.
    É uma boa iniciativa essa (re)produção coletiva dos conceitos adquiridos.
    Parabéns aos idealizadores e participantes!

    ResponderExcluir
  2. Obg...esperamos ter sempre sua visita aqui :D

    ResponderExcluir